DIPLOMA TÉCNICO POR COMPETÊNCIA DE ENFERMAGEM EM 30 DIAS


RECONHECIDO PELO MEC, VALIDO NO COREN E REGISTRADO NO SISTEC

PROCESSOS PARA A CERTIFICAÇÃO

O profissional se cadastra em nosso formulário, após isso uma analista entra em contato para tirar possíveis dúvidas e receber a documentação do profissional, para a comprovação da experiência. Em seguida a documentação do mesmo passa por aprovação, se aprovado segue para próxima etapa.

 

Será feita uma prova com 10 questões de múltipla escolha visando evidenciar o conhecimento teórico do profissional o mesmo deverá obter uma nota mínima 7.

 

Se o candidato(a) for considerado APTO nas etapas anteriores, sua documentação será encaminhada ao setor de certificação, onde o profissional será cadastrado e registrado no SISTEC/MEC e seu DIPLOMA DE TÉCNICO POR COMPETÊNCIA PROFISSIONAL será emitido no prazo de até 30 dias após o resultado das avaliações.

Preencha o Formulário

para falar com uma analista!

DEPOIMENTOS

Mais de 36 mil profissionais já se certificaram com o Instituto!

Depoimento do Silas, que acaba de conquistar seu Diploma Técnico em Enfermagem por competência profissional, através do IBQP. Hoje pode atuar na área da enfermagem como técnico.

EU QUERO MAIS INFORMAÇÕES!

PERGUNTAS FREQUENTES

Você pode tirar todas as suas dúvidas!

De 60 a 90 dias corridos.

 

SIM. A certificação por competência, tem os mesmos direitos e prerrogativas do técnico formado pelo sistema regular de ensino. É garantido pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Pará, por meio da resolução de Nº 609, de 13 de setembro de 2018. Assim como também, prevista no artigo 41 da Lei Federal nº 9394/96 (LDB) e normatizada pelo parecer CNE/CEB nº 40/2004.

 

SIM. Nossa instituição é AUTORIZADA pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Pará, RECONHECIDA pelo MEC, INSCRITA no sistema SISTEC nº 43049 /INEP nº 15163970. Qualquer dúvida pode ser realizada uma pesquisa no site www.sistec.mec.gov.br, assim como também, o egresso será cadastrado e registrado no SISTEC/MEC, sistema nacional de validação de diploma do MEC.

 

Não, essa é uma responsabilidade do profissional, de procurar o seu respectivo conselho, e dar entrada na solicitação do seu registro, seja o CFT, COREN, CFA ou Ministério do Trabalho.

 

NÃO SE TRATA DE UM CURSO TÉCNICO REGULAR (subsequente ou concomitante), mas sim de uma aferição técnica por competência profissional. Dessa forma a carga horária presente no histórico do diploma de Técnico Por Competência corresponde a: • O tempo de aferição equivalente à uma média de 150 a 250 horas; • Tempo registrado na Carteira de Trabalho Profissional; • Tempo de cursos e títulos profissionalizantes apresentados pelo candidato(a). Totalizando as 1500 horas equiparadas ao curso técnico regular.

 

SIM, é dever do empregador aceitar, pois com base na resolução nº 609 de 13 de setembro de 2018 do conselho estadual de educação do Pará (CEE) artigo 15. Diz que “Os certificados ou diplomas emitidos a partir de processos de certificação profissional, quando registrados no SISTEC, terão VALIDADE NACIONAL EQUIPARADO a do respectivo curso e darão ao trabalhador o poder de usufruir dos direitos profissionais, inclusive os definidos pelos órgãos reguladores do exercício profissional e associação de classe, quando houver”, e na mesma resolução o conselho estadual de educação CEE, determinou que a carga horária fosse equiparado a do curso técnico regular.

 

Não. Como se trata de um processo de certificação e avaliação precisamos seguir TODOS os passos descritos na resolução do conselho estadual de educação para que o seu processo tenha validade.

 

Não, tempo mínimo de 2 anos de experiencia em carteira.

 

SIM, a resolução nº 609 de 13 de setembro de 2018 do conselho estadual de educação do Pará (CEE) artigo 15 diz que “Os certificados ou diplomas emitidos a partir de processos de certificação profissional, quando registrados no SISTEC, terão VALIDADE NACIONAL EQUIPARADA a do respectivo curso técnico e darão ao trabalhador o poder de usufruir dos direitos profissionais, inclusive os definidos pelos órgãos reguladores do exercício profissional e associação de classe, quando houver”.

SABER MAIS


A responsabilidade e a escolha agora é sua!

Escolha ser um profissional reconhecido, valorizado e bem remunerado no mercado de trabalho!


Em apenas 3 meses você estará com o seu Diploma Técnico reconhecido pelo MEC e registrado no Sistec.

QUERO ME TORNAR UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM!

Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional 2008-2019© | Todos os direitos reservados.

Avenida Paulista, 171 4º andar. Bela Vista, São Paulo / SP - CEP 01311-000 / Telefone (11) 3042-9177.